terça-feira, 14 de outubro de 2014

Poema Ideal

POEMA IDEAL

Quero um poema diário
Que deixe a cama pronta
O café servido
As louças limpas
E a toalha na saída do box
Depois do banho na temperatura e no tempo ideal
Quero um poema de cabelo escovado
Unhas prontas
Contas pagas
E um suave perfume vitorioso
Quero um poema sorridente
Com sorriso de dentes brancos e certos
Com beleza superior ao cartão do dentista.
Quero o poema ideal!
Hei-de escrevê-lo com a caligrafia perfeita
Em papel nobre de tom suave
E publicá-lo na página inicial dos meus sonhos.
Vou emoldurar o poema ideal e adormecer ao lado dele.

II
Vou acordar poeta de novo
Com direito a um dia de cada vez
De cama desfeita
Café sem doce
Toalha suja
Banho frio
Cabelos despenteados
Unhas sem cor
Boletos vencidos
E cheiro de quem vai à luta todos os dias
Este poema será capaz de me fazer rir de mim mesma
Com uma força superior e um novo ponto de vista.
Serei um poeta banal!
Com digitação imperfeita
Usando uma rede social
Rasgando em pedaços outros pedaços de sonhos.
Sem moldura, questionando o ideal
Acordada apenas comigo ao meu lado.


Um comentário:

  1. Amiga Hyeda, quanta sutileza para falar a respeito do contraste que é a vida do ser humano. Parabéns! Bjo

    ResponderExcluir