quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Semente (regada a passado e presente)

 




 

 

SEMENTE

(Regada a passado e presente)

 

Ainda não se foi um século

Desde a sua emancipação

Mas suas raízes crescentes

Seu curso infinito

Impulsionam meu coração!

 

Rio Vermelho é rio e é terra

Hoje é amor, ontem foi guerra.

É orgulho, foi espera!

No seu hino palavras de ordem

De um bem querer para uma nova era!

 

Quero-te Rio Vermelho

LIVRE

Como na infância singular

Das fotografias em preto e branco

Da praça, dos bancos,

Das ruas vermelhas pra correr e brincar!

 

Quero-te Rio Vermelho

EXCELSO

Desbravando fronteiras

Dando asas aos seus filhos

Que lá de fora te olham

E amam, e voltam.

Voltam trazendo alegria!

 

Quero-te Rio Vermelho

FELIZ

Porque choramos na partida

Mas a estrada ainda é a mesma

Independente do caminho da vida.

 

Quero-te Rio Vermelho

GLORIOSO

Cheio de vida, de flores, de luzes.

De braços abertos a receber seus filhos

A acolher quem volta

A abençoar quem fica!

 

Há em cada um de nós

Um Rio Vermelho de encher o coração

Com banda de música, barraquinhas e procissão.

O repique do sino

O cheiro do almoço

O calor do abraço e o aperto de mão.

 

Parabéns Rio Vermelho

Porque grande é o seu povo

Felizes são seus filhos

E a todos que te amam

Bebendo de suas águas ou não...

Abençoada seja a porta sempre aberta

Nossa terra, nosso chão.

Nosso amor, nosso rincão.

 

Parabéns Rio Vermelho

Da minha poesia a inspiração

Do meu sangue o curso, a veia.

Dos meus pés o torrão!

Do futuro minha semente

Regada a passado e presente

Eternamente em meu coração!

 

Hyeda de Miranda Campos

Rio Vermelho, 18/01/2022

 

Assista

https://youtu.be/eorM3d9F1mw 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário